Quatro dicas para inovar no criado-mudo

O criado-mudo costuma ser aquele móvel mais convencional, quadradinho e com gavetas, para ficar nas laterais da cama. Pois é possível sair do usual e deixar o quarto de casal com mais charme escolhendo outras peças para este recanto. O objetivo final continua sendo o mesmo: servir de mesa auxiliar para a hora de dormir, aparando objetos úteis como livros, óculos, abajur, creminhos noturnos e aquele necessário copo de água.

As arquitetas sócias na Arquitetando Ideias, Carla Tortelli e Luana Fernandes, que assinam os quatro projetos desta página, mostram diferentes aplicações de móveis nos ambientes. Confira as alternativas para inspirar sua próxima transformação no quarto.

Dose Dupla

Em vez de um apoio só, que tal dois? As mesinhas (acima) são da loja online Origami Design. Fácil de copiar a ideia com outras peças. Observe que, com diferentes alturas, o efeito fica mais legal. Na Mobly, o modelo míni e o maior (abaixo) fazem este jogo, com 47cm e 22cm de altura.

Inusitadas

Como resistir a este simpático duende apoiando objetos? O modelo é da Casiere Interiores. Para outra solução descolada, está na moda personalizar tonéis. Este de 85cm de altura é do site Toneo: pintado de marrom e azul-claro, tem tampa removível e, assim, pode-se utilizar o interior para guardar de tudo.

Utilitários

Ideia para aproveitar não só a lateral da cama, mas também a parte de cima e acomodar mais objetos: a cristaleira em madeira de demolição da Móveis do Bem combina com o estilo do quarto. Se o ambiente tem cores muito suaves, uma alternativa é um toque de cor, como esta cristaleira em laca amarela à venda no site das Americanas.

Pró-beleza

Quem não tem muito espaço no resto da casa para se arrumar pode substituir dois criados-mudos nas laterais por um único móvel grande em um dos lados _ como esta penteadeira, acervo do morador, renovada com cor vibrante. Já esta à direita, da Oppa, também funciona por seu design clean, entre o retrô e o clássico, e ainda facilita a vida por ter um espelho.

 

Via Donna

Intereja conosco abaixo: